sábado, 26 de junho de 2010

Malditas vuvuzelas que cegam ...

No Brasil e o no mundo hoje o único assunto é a Copa do Mundo, quem será campeão, qual time está com o melhor desempenho, qual o melhor jogador, qual a diferença da jabulani e da bola convencional (essa é boa, pra mim é tudo igual, ambas são redondas) ... Enfim, a mídia esta voltada para a África no sentido do futebol, hoje acordei nervosa e estressada me perguntando quando essa palhaçada vai acabar, não é que sou chata, porém acho que as pessoas deveriam se preocupar com outras coisas, exemplos:
• A taxa de mortalidade infantil por desnutrição ainda é altíssima na África.
• É um continente pobre, subdesenvolvido e com a segunda maior população mundial.
• Pessoas morrem de fome, além de diversas epidemias (a principal é a Aids) e sem contar que alguns países vivem em processo de guerra civil.
• Em pleno século XXI o índice de analfabetos é de 40% da sua população.
Esses são alguns problemas africanos, agora vocee deve estar se perguntando: Ta, Tatty e o que eu tenho haver com isso? Tudo bem então, como bons brasileiros e egoístas que somos, vamos nos focar e pensar nos problemas do nosso amado país, exemplos:
• Desemprego, pois é, o desemprego ainda é alto, quem aqui não conhece ao menos 1 desempregado? Ah vá, vocees conhecem sim, EU !
• Violência e Criminalidade, graças a Deus e ao meu Ogum, nunca sofri nenhum tipo de violência, nunca fui assaltada, mas assisto TV (meu irmão adora o Datena, argh que nojo), e todo dia me escandalizo com alguma noticia, hoje por sinal vi uma de relance, dois homens (nem podemos chamar esses FDP de homens), dois indivíduos assaltaram um posto de gasolina e na fuga fizeram um senhor de 65 anos refém, no meio da negociação para libertar a vitima os bandidos/seqüestradores queriam entrar em contato com a mãe de um deles, os policiais então passaram o celular com a mãe do infeliz (ou melhor infeliz é a mãe por ter um filho desse), o filho desnaturado dá a noticia pra mãe que começa a chorar, ele então começa a gritar com ela perguntando: MÃE, OQUE VOCEE QUER QUE EU FAÇA??? (não roubar e nem seqüestrar já seria um bom começo), fiquei perplexa e com vontade de esmurrar o individuo.
• Poluição afeta todos, os porquinhos jogam lixo nos rios, bueiros e na rua, que por sua vez não agüentam a demanda de chuva,enchem, ultrapassam o limite de água e nos fazem ficar horas presos na Marginal e imediações ou então sem poder voltar pra casa depois de um dia estressante, e sem contar aqueles que perdem bens materiais com casas alagadas (lembrei de uma piadinha de humor negro: pobre reclama que não tem nada, quando vem a chuva e a enchente, começa a chorar dizendo que perdeu tudo ... Ta eu sei, foi ridícula), perdem parentes em deslizamentos, temos vários casos recentes da revolta da mãe natureza e os problemas que a chuva vem causando, Santa Catarina, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e atualmente Norte/Nordeste onde o numero de pessoas desalojadas e desabrigadas ultrapassou o dobro do desastre de Santa Catarina.
• Acidentes e morte, essa eu acabei de ler na página do UOL, após o jogo a Policia Militar registrou um aumento de 56% nas chamadas para relatar acidentes de transito, nem preciso dizer mais nada.
• Problema na área da saúde, falta de moradia, educação, desigualdade social, corrupção no senado, trafico de drogas, trafico de crianças e inúmeros descasos que o governo faz para com os brasileiros.
Enfim, quem de vocees ao ler essa pequena lista não se identificou com algum (pelo menos um conhecido desempregado todos tem em comum, eu), pois é, acho inadmissível a mídia se focar tanto em uma coisa fútil como a copa do mundo, por exemplo, cada jornalista enviado do Brasil para a África custa no mínimo 20 mil dólares, pensem se metade desse dinheiro fosse utilizado para ajudar a resolver algum destes problemas, se o dinheiro investido em estádios, estações de trens e metros e toda infra-estrutura fosse gasto com as crianças da África, em educação, alimentação, moradia e tudo mais ... Concordam ? Reflitam sobre isso ...
Maaas quem sou eu para estragar o prazer do brasileiro de encher as ruas de fitas verdes e amarelas e ficar soprando, fazendo um barulho horrível naquela porcaria chamada vuvuzela, alias, se eu pego o infeliz que trouxe aquilo pro Brasil eu mato, o barulho irritante, hoje estava tentando dormir e não consegui por causa desse barulho infernal, tanta coisa pra inventar e importar, e me trazem justo isso ... Ah vá pra PQP ...
Recebi um e-mail com essa imagem sensacional ... deixo minha ultima frase ... Pega essa vuvuzela e enfia no meio do nariz ... Em pensar que este post era só pra ser sobre a bendita vuvuzela ...