quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Ipê florido


Cada um tem um jeito de ser, de demonstrar afeto, de cuidar do próximo e minha avó não era diferente, mãe de 14 filhos, forte, enfrentou altos e baixos sempre de cabeça erguida, nunca, absolutamente nunca demonstrou fraqueza, sempre guerreira, com a personalidade forte, tinha seu jeito, seu jeito de amar, seu jeito de se preocupar ... Família se reune sempre em duas ocasiões: Casamento ou velório, a familia Almeida, só se reune nos velórios, chega a ser engraçado, mas é verdade, tivemos que nos reunir novamente, pois aos 89 anos, minha avó deixou seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos ... Triste? Não, enfim, ela descansa em paz, com um semblante sereno, de paz ... Cada um levará dela a lembrança que tiver, pois com muitas histórias, muitos fatos e muitas recordações nos despedimos dela, ela que deu inicio a enorme Família Almeida, ela que muitas vezes era forte demais, ela que sempre nos fazia rir ... Vó Ana esteja em paz !!!


Hoje quem fala por mim é Liu e Léu ... Música que marcou minha infância, ótima lembrança da minha avó cantando !!!



Liu e Léu - O Ipê e o Prisioneiro (Ipê Florido)



Quando há muito anos fui aprisionado nessa cela fria
Do segundo andar da penitenciária lá na rua eu via
Quando um jardineiro plantava um Ipê e ao correr dos dias
Ele foi crescendo e ganhando vida enquanto eu sofria

Refrão
Meu ipê florido junto a minha cela
Hoje tem altura de minha janela
Só uma diferença há entre nós agora
Aqui dentro é noite não tem mais aurora
Quanta claridade tem você lá fora

Vejo em teu tronco cipó parasita te abraçando forte
Enquanto te abraça suga tua seiva te levando a morte
Assim foi comigo ela me abraçava depois me traia
Por isso a matei e agora só tenho sua companhia

Refrão..
Meu ipê florido junto a minha cela
Hoje tem altura de minha janela
Só uma diferença há entre nós agora
Aqui dentro é noite não tem mais aurora
Quanta claridade tem você lá fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário